Pessoa Consultora de Estratégia de Negócios / Aquisição Cartão de Crédito | DVA
Desafios dessa posição:
Missão do cargo:
Responsável por impulsionar o crescimento e a rentabilidade do cartão de crédito, com foco em aquisição de novos clientes e ativação do produto, liderando e direcionando estratégias de vendas, segmentação e campanhas direcionadas, garantindo expansão da base e aceleração do uso inicial.
Principais responsabilidades:
- O foco principal será otimizar o desempenho da aquisição de novos clientes, sempre buscando o equilíbrio entre crescimento e gestão de riscos (inadimplência e perdas), com atenção à otimização de custos. Análise constante do mercado e da performance das estratégias implementadas, buscando novas oportunidades para garantir a rentabilidade de longo prazo do produto.
- Desenvolvimento e Implementação de Estratégias: Definir, direcionar e implementar estratégias para vendas, ativação do cartão, segmentação de clientes e campanhas promocionais, visando o crescimento rentável do produto.
- Ativar o cartão no curto prazo: Desenvolver ações para estimular a ativação imediata e o primeiro uso (compra inicial).
- Growth e otimização contínua: conduzir experimentos, testes A/B e automação de campanhas para acelerar aquisição e ativação.
- Gestão de funil de vendas: acompanhar performance de aquisição e ativação, atuar nas oportunidades identificadas e otimizar o CAC em todos os canais.
- Análise de dados e geração de insights: realizar análises de mercado e performance para identificar oportunidades e apoiar decisões estratégicas.
- Suporte estratégico: fornecer informações e recomendações à liderança para priorização de canais e investimentos.
- Colaboração multidisciplinar: atuar em conjunto com CRM, Marketing, Crédito, BI, Produtos, e parceiros comerciais para garantir sinergia das iniciativas de aquisição e ativação.
Você precisa ter:
- Ensino superior em Engenharia, Economia, Estatística, Administração, Marketing ou áreas correlatas.
- Pacote Office em geral: boa navegação e uso eficiente no dia a dia.
- Inglês Intermediário.
Experiência:
- Experiência em aquisição de clientes e/ou cartões de crédito, preferencialmente em grandes instituições financeiras ou varejo.
- Forte capacidade analítica, com experiência em estudos de indicadores e relatórios estratégicos.
- Mentalidade criativa, com paixão por inovação e melhoria contínua.
- Boa comunicação e habilidade de trabalhar em projetos multidisciplinares.
Adoraríamos se você tiver:
- Noções de ferramentas de colaboração e gestão de projetos: como Kanbanize, Miro ou similares.
- Experiência em produtos de crédito bancário em empresas de grande porte e gestão de portfólios de empresas de varejo.
Requisitos
Estudos
Sobre RIT - GRUPO CARREFOUR BRASIL
Quer dar um novo passo na sua carreira?
O RIT – Recrutamento Interno de Talentos é a sua chance de crescer com a gente aqui no Grupo Carrefour Brasil! Essa porta está aberta para você explorar novas oportunidades, se desenvolver e ampliar seus horizontes profissionais.
Como encontrar as vagas?
É simples! Basta buscar as palavras-chave relacionadas às áreas de interesse: Corporativo, Digital, Atacadão, Operações, Sam’s Club, DVA, Banco ou Property.
Fique de olho nas regras para participar:
• Se você é de Operações, precisa ter pelo menos 3 meses de casa e/ou no cargo atual.
• No Corporativo, o tempo mínimo é de 6 meses.
• Pessoas candidatas aprendizes podem se inscrever quando faltarem 3 meses para o fim do contrato.
• Ah, e não se esqueça: é você quem deve comunicar a sua liderança sobre o interesse em participar do processo, combinado?
Durante todas as etapas do processo, você receberá feedbacks, seja pela própria plataforma do RIT ou por contato direto com o time de Recrutamento e Seleção – independente do resultado.
Sobre deslocamento ou mudança de cidade:
• A preparação para o processo seletivo e eventuais custos de deslocamento ou mudança (exceto para cargos elegíveis) são de sua responsabilidade.
Porque é Sempre Melhor quando a gente escolhe o rumo da nossa própria carreira.