RIT - GRUPO CARREFOUR BRASIL

Inscrições abertas

Product Manager - Seguros | Banco Carrefour

São Paulo - SP
Híbrido
1 Posição
Efetivo – CLT
Gerente
Período Integral

DO DISCURSO À PRÁTICA (DESCRIÇÃO DA VAGA)

Missão do cargo
A missão da posição de Product Manager de Seguros é impulsionar o crescimento sustentável e a rentabilidade da área de seguros do banco, através da criação e gestão de um portfólio de produtos inovadores e relevantes, que atendam às necessidades dos clientes, otimizem a experiência em todos os canais e garantam a conformidade regulatória. Ampliar a gama de produtos no portfolio de Cartão e evoluir para as plataformas de Conta PF e PJ.

Principais responsabilidades
Estratégia de Produto:
- Definir e implementar a estratégia de produtos de seguros, alinhada com a visão e objetivos do banco;
- Realizar análises de mercado, identificando tendências, oportunidades e necessidades dos clientes;
- Monitorar a concorrência e identificar melhores práticas para o desenvolvimento de produtos e serviços.
- Gerenciar o ciclo de vida completo dos produtos de seguros, desde a concepção até o lançamento e acompanhamento;
- Priorizar e gerenciar o roadmap de iniciativas, garantindo a entrega de valor para os clientes e para o banco;
- Analisar o desempenho dos produtos, identificando oportunidades de melhoria e otimização.
- Liderar a criação de novos produtos de seguros, desde a ideação até o lançamento, em colaboração com as seguradoras parceiras e demais áreas do banco;
- Aprimorar os produtos existentes, buscando inovações e diferenciais competitivos;
- Garantir a conformidade dos produtos com as regulamentações do setor de seguros.
- Mapear e otimizar a jornada do cliente em todos os canais de venda e atendimento;
- Identificar pontos de fricção e implementar melhorias para garantir uma experiência positiva e consistente;
- Realizar pesquisas com clientes para entender suas necessidades e expectativas.

Gestão Comercial:
- Definir e implementar a estratégia comercial para os produtos de seguros, em conjunto com a área comercial do banco;
- Maximizar as vendas e a rentabilidade dos produtos, através de ações de marketing, campanhas de incentivo e treinamento da equipe comercial;
- Acompanhar o desempenho das vendas, identificando oportunidades de crescimento e otimização.

Gestão de Riscos e Resultados e Relacionamento com Seguradoras Parceiras::
- Controlar o churn, a sinistralidade e demais indicadores de performance dos produtos de seguros;
- Gerenciar os riscos inerentes à operação de seguros, garantindo a segurança e a solidez do negócio;
- Assegurar a responsabilidade técnica da operação, em conformidade com as normas regulatórias.
- Manter um relacionamento estratégico com as seguradoras parceiras, buscando oportunidades de desenvolvimento de novos produtos e ações comerciais;
- Negociar condições comerciais favoráveis para o banco e para os clientes;
- Garantir a qualidade dos serviços prestados pelas seguradoras.

Gestão de Equipes:
- Liderar e desenvolver as equipes que compõem as squads de produtos de seguros;
- Promover um ambiente de trabalho colaborativo e inovador;
- Garantir a entrega de resultados de alta qualidade.

Você precisa ter:
Superior completo e pós-graduação (desejável);
Inglês avançado e/ou Fluente;
Experiência comprovada em gestão de produtos de seguros;
Profundo conhecimento do mercado de seguros e seus produtos;
Conhecimento de metodologias ágeis de desenvolvimento de produtos (Scrum, Kanban);
Conhecimento de ferramentas de análise de dados e gestão de funil de vendas;
Conhecimento de regulamentação de seguros.

Adoraríamos se você tiver:
Visão Estratégica, orientação para Resultados, foco no cliente, liderança e influência, flexibilidade, resiliência, organização e planejamento.

#LI-Hybrid

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Idiomas
Inglês - Avançado

Sobre RIT - GRUPO CARREFOUR BRASIL

Quer dar um novo passo na sua carreira?

O RIT – Recrutamento Interno de Talentos é a sua chance de crescer com a gente aqui no Grupo Carrefour Brasil! Essa porta está aberta para você explorar novas oportunidades, se desenvolver e ampliar seus horizontes profissionais.

Como encontrar as vagas?

É simples! Basta buscar as palavras-chave relacionadas às áreas de interesse: Corporativo, Digital, Atacadão, Operações, Sam’s Club, DVA, Banco ou Property.

Fique de olho nas regras para participar:

• Se você é de Operações, precisa ter pelo menos 3 meses de casa e/ou no cargo atual.
• No Corporativo, o tempo mínimo é de 6 meses.
• Pessoas candidatas aprendizes podem se inscrever quando faltarem 3 meses para o fim do contrato.
• Ah, e não se esqueça: é você quem deve comunicar a sua liderança sobre o interesse em participar do processo, combinado?

Durante todas as etapas do processo, você receberá feedbacks, seja pela própria plataforma do RIT ou por contato direto com o time de Recrutamento e Seleção – independente do resultado.

Sobre deslocamento ou mudança de cidade:

• A preparação para o processo seletivo e eventuais custos de deslocamento ou mudança (exceto para cargos elegíveis) são de sua responsabilidade.

Porque é Sempre Melhor quando a gente escolhe o rumo da nossa própria carreira.