Analista de Remuneração Pleno | Corporativo
Que tal fazer parte do maior grupo varejista alimentar do país? Estamos em busca de um(a) Analista Pleno de Remuneração para atuar na Unidade de Negócio "Carrefour e Sam’s Club", que conta com cerca de 40 mil colaboradores(as) espalhados por diversos estados do Brasil.
Escuta ativa é um pilar aqui! Se você gosta de entender a fundo as necessidades reais dos diferentes perfis de colaboradores (lojas, CDs, Corporativos, Lideranças) e buscar soluções customizadas e alinhadas ao momento da empresa, essa vaga é pra você!
Sobre a área
A área de Remuneração e Benefícios do Carrefour & Sam's Club faz parte de uma nova estrutura de descentralização de áreas especialistas dentro dos negócios, o time COE (Centro de Expertises) formada pelos times de Produtividade, Orçamento, Remuneração e Benefícios, T&D, Comunicação, R&S e Estrutura. A proposta é trazer mais autonomia e agilidade para os negócios Carrefour e Sam's, ao oferecer soluções customizadas para os times dessas bandeiras, aumentando o engajamento, gerando mais conexão e orgulho em pertencer e permanecer.
Desafios da posição
O Analista de Remuneração Pleno é responsável por planejar, implementar e monitorar programas de remuneração variável, como comissões e premiações, que incentivem o alto desempenho dos funcionários. Este cargo atende à necessidade de alinhar as práticas de remuneração com os objetivos estratégicos da empresa, contribuindo para a motivação e retenção de talentos. O profissional atuará em estreita colaboração com as áreas de Business Partners de Recursos Humanos e RH Operações.
Principais Responsabilidades
Desenvolver e Gerir Programas de Remuneração Variável: Criar e adaptar estruturas de comissões e premiações para os formatos de Hiper, Super, Sam’s, Express e Conveniência que atendam às metas da empresa, assegurando a competitividade e equidade interna.
Análise de Dados: Monitorar e analisar dados de desempenho, propondo ajustes em programas de remuneração com base em indicadores- chave e feedback dos funcionários.
Consultoria Interna: Fornecer recomendações enquanto área especialista COE para Business Partners de RH e liderança na implementação de estratégias de remuneração, apoiando decisões juntamente com remuneração fixa e benefícios.
Treinamento e Comunicação: Elaborar materiais e conduzir treinamentos sobre programas de remuneração, garantindo que todos os colaboradores compreendam as políticas e incentivos disponíveis.
Acompanhamento de Resultados: Avaliar a eficácia dos programas implementados, sugerindo melhorias contínuas para maximizar resultados e satisfazer as necessidades da equipe.
Governança e estruturação: Participar do desenho e definição dos papéis e responsabilidades entre Holding e áreas descentralizadas (modelo COE), bem como contribuir na construção de políticas e processos padronizados que promovam autonomia com governança nas unidades de negócio.
Você precisa ter:
Escolaridade
Graduação completa em Administração, Recursos Humanos, Economia ou áreas correlatas.
Experiência
Mínimo de 3 anos de experiência na área de remuneração, benefícios ou gestão de talentos, preferencialmente em empresas do setor de varejo ou alimentos.
Experiência prévia em gestão de programas de remuneração variável é essencial.
Se você tem experiência com programas de incentivo nessas áreas — Planejamento Comercial, Finanças ou Trade Marketing — melhor ainda! Vamos adorar contar com você.
Conhecimentos de Informática
Domínio do Pacote Office, especialmente Excel nível avançado (procs, tabelas dinâmicas, modelagens financeiras)
Conhecimento em sistemas integrados (ex: SAP, SuccessFactors, Sênior, ADP etc).
Desejável: conhecimento em ferramentas de BI como Tableau/Google Loocker Studio
Metodologias/Conhecimentos Específicos
Experiência sólida com remuneração variável em empresas de grande porte, preferencialmente do varejo.
Familiaridade com legislação trabalhista e tributária relacionada a remuneração.
Capacidade de aplicar análises estatísticas e financeiras para avaliação de programas de compensação.
Idiomas
Inglês intermediário será considerado um diferencial.
Perfil Comportamental
Proatividade e iniciativa na identificação de oportunidades de melhorias.
Boa comunicação, organização e foco em prazos.
Orientação para resultados e atenção aos detalhes.
Pensamento estratégico e analítico, com foco em dados e métricas.
Requisitos
Estudos
Sobre RIT - GRUPO CARREFOUR BRASIL
O RIT (Recrutamento Interno de Talentos) é uma porta de oportunidades aberta pelo Grupo Carrefour Brasil para você se desenvolver e ampliar os seus horizontes.
Todas as vagas disponíveis podem ser encontradas a partir de palavras-chave que você digita de acordo com as divisões da empresa: Corporativo, Digital, Atacadão, Operações, Sam’s Club, DVA, Banco ou Property.
Preste atenção nas regras e detalhes do processo para se candidatar.
• Quem é de Operações precisa ter, pelo menos, 3 meses na empresa e/ou cargo atual e pessoas do corporativo precisam ter, no mínimo, 6 meses. Só Jovens Aprendizes podem se inscrever faltando 3 meses para finalizar o contrato.
• Você é quem deve avisar seu(sua) líder se tiver interesse em participar do processo seletivo.
• Desde a etapa de inscrição até a finalização do processo seletivo, a pessoa candidata receberá feedbacks conforme as etapas, através da própria ferramenta do RIT ou contatos da área de Recrutamento e Seleção. Isso será feito tanto para candidatos aprovados quanto reprovados.
• Qualquer custo de deslocamento para o processo ou mudança de endereço, será por conta da pessoa interessada, exceto para cargos elegíveis.
É Sempre Melhor poder escolher a própria carreira.