Gerente de Command Center & Operações de TI | Banco Carrefour
Sobre a área:
• Responsável pelo monitoramento em tempo real do ecossistema do Banco (infraestrutura, aplicação e negócio), com o objetivo de detectar problemas e anomalias através de processos de engenharia e arquitetura de monitoração e observabilidade, coordenando respostas rápidas em situações de crise, orquestração e automação de processos tecnológicos.
• Responsável por garantir a estabilidade, disponibilidade e eficiência das operações de BI e Malha Batch do Banco, gerenciando a execução de processos de ETL e processamento de dados, identificando e resolvendo problemas, otimizando o desempenho e garantir que os relatórios e análises sejam entregues de forma oportuna, precisa e integra.
Desafios dessa posição:
• Gerenciar todas as operações do BI e Malha Batch, assim como Observabilidade e Command Center, garantindo a eficiência, eficácia e conformidade com os padrões de qualidade e segurança;
• Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e diretrizes operacionais para otimizar o desempenho do centro de Observabilidade;
• Gerenciar e liderar uma equipe de analistas, fornecendo orientação, treinamento e suporte para garantir o desenvolvimento profissional e o alto desempenho;
• Realizar análises de tendências e métricas de desempenho para identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas conforme necessário;
• Gerenciar o orçamento da área, incluindo a alocação de recursos e a identificação de investimentos necessários para melhorar a infraestrutura e os processos;
• Estabelecer e manter parcerias eficazes com outras equipes de suporte técnico, garantindo uma comunicação e colaboração eficientes na resolução de incidentes e problemas;
• Gerenciar a implementação e manutenção de ferramentas de monitoramento e controle, garantindo que estejam alinhadas com os requisitos operacionais e as melhores práticas da indústria.
Você precisa ter:
• Graduação nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas da informação e/ou Processamento de Dados;
• Observabilidade: conhecimentos técnicos em ferramentas de APM(Dynatrace); Zabbix, Grafana, ThousandEyes;
• Infraestrutura: Vmware, Sistemas Operacionais (Linux e Windows) e Conectividade (redes);
• Middleware: IIS e Jboss;
• Cloud: Google (GCP);
• Experiência: Rundeck; Control-M, PowerCenter, Connect Direct (IBM);
• Experiência hands-on na orquestração e suporte de aplicações em container;
• Experiência em gestão de projetos e familiaridade com metodologias ágeis e/ou ITIL;
• Inglês avançado;
• Disponibilidade para atuar presencialmente 2 x por semana na região da Villa Lobos;
• Ter atuado no segmento bancário/serviços financeiros.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Sobre RIT - GRUPO CARREFOUR BRASIL
O RIT (Recrutamento Interno de Talentos) é uma porta de oportunidades aberta pelo Grupo Carrefour Brasil para você se desenvolver e ampliar os seus horizontes.
Todas as vagas disponíveis podem ser encontradas a partir de palavras-chave que você digita de acordo com as divisões da empresa: Corporativo, Digital, Atacadão, Operações, Sam’s Club, DVA, Banco ou Property.
Preste atenção nas regras e detalhes do processo para se candidatar.
• Quem é de Operações precisa ter, pelo menos, 3 meses na empresa e/ou cargo atual e pessoas do corporativo precisam ter, no mínimo, 6 meses. Só Jovens Aprendizes podem se inscrever faltando 3 meses para finalizar o contrato.
• Você é quem deve avisar seu(sua) líder se tiver interesse em participar do processo seletivo.
• Desde a etapa de inscrição até a finalização do processo seletivo, a pessoa candidata receberá feedbacks conforme as etapas, através da própria ferramenta do RIT ou contatos da área de Recrutamento e Seleção. Isso será feito tanto para candidatos aprovados quanto reprovados.
• Qualquer custo de deslocamento para o processo ou mudança de endereço, será por conta da pessoa interessada, exceto para cargos elegíveis.
É Sempre Melhor poder escolher a própria carreira.